O circo, sem dúvida, foi a base na carreira de Huelinton e Udson. Nascidos respectivamente em São José do Rio Pardo e Cássia dos Coqueiros, ambas no interior de São Paulo, e com apenas dois anos de diferença, cresceram no picadeiro observando o pai, o respeitado palhaço Beijinho, e a mãe Helena, cantora, guitarrista e atriz circense. E foi no circo onde estrearam pela primeira vez. Udson, conhecido como o ‘Italianinho do Brasil’, fazia o ‘menino da porteira’. Huelinton, com apenas 3 anos, ficava ao lado do irmão mais velho, com o microfone desligado, encenando a cantoria. Durante o período da vida no circo, viajaram pelo Brasil e viram grandes estrelas da música se apresentar, como Sérgio Reis, Chitãozinho & Xororó, João Mineiro & Marciano e Milionário & José Rico, referências musicais que carregam até hoje.
Desde cedo, Huelinton e Udson mostraram que nasceram com um talento incrível. Ainda em Goiânia – GO, crianças, com 5 e 7 anos, o pai formou a dupla Pep e Pupi. Juntos, se apresentavam em bares e pequenas reuniões para ajudar no sustento da família.
Beijinho apostava tanto na dupla que levou os filhos para o Rio de Janeiro, onde permaneceram por mais de 45 dias, para gravar o primeiro LP, álbum que nunca chegou a ser lançado.
Antes dos 10 anos, fixaram residência em Limeira e continuaram a cantar. O primeiro cachê na nova cidade foi uma ‘cesta básica’. As brincadeiras de infância deram espaço as apresentações musicais: mesmo tão pequenos, eles precisavam trabalhar! No início da adolescência, Udson demonstrou que tinha a aptidão da mãe e iniciou o estudo intensivo da guitarra, com mais de 12 horas de dedicação por dia.
Adolescentes, foram morar sozinhos. Com mais autonomia na vida e na carreira, iniciaram algumas apresentações em São Paulo, onde passaram o período mais difícil. Pernoites da rodoviária eram costumeiras. Na cidade grande, eles sobreviveram e chegaram a tocar no famoso Hilton Hotel.
Nos anos 90, obstinados pelo sucesso, os irmãos resolveram se inscrever na disputa de calouros do ‘Programa do Bolinha’. Diante a imensa fila de candidatos, aguardavam pela oportunidade de mostrar o seu talento. De repente, tiveram a triste notícia de que o número de participantes tinha excedido e que o sonho, pelo menos naquele momento, não poderia ser realizado.
Saindo da emissora completamente arrasados, um ‘anjo da guarda’, como eles dizem, sugeriu que fossem tentar a inscrição no Programa Raul Gil. Na semana seguinte, já como Edson & Hudson, realizaram a primeira apresentação em rede nacional. De calouros chegaram a grande final e foram os vencedores!
Edson & Hudson passaram a integrar a banda do Programa Raul Gil. Com muita luta, gravaram um LP pela RGE.
Em 1997, acompanhados por Raulzinho, o primeiro empresário, foram para os EUA, em Nashville, no Tennessee, estudar música e fazer uma imersão na cultura country. Lá tiveram contato com um mundo absolutamente novo e definiram o estilo que queriam trabalhar!
De volta ao Brasil, prepararam o novo álbum que saiu pela Sony Music, já com os hits ‘Festa Louca’ e ‘Te Quero Pra Mim’. Este registro foi o responsável por abrir muitas portas em São Paulo.
No terceiro álbum, ‘No Limite da Saudade’, provaram o gosto do sucesso com a música ‘Deixa Eu Te Amar’, e confirmaram que além de cantores, também eram compositores. Mas, foi em 2001 que Edson & Hudson explodiram para os quatro cantos do país com o álbum ‘Acústico Edson & Hudson’ e a canção ‘Azul’. Os riff´s inconfundíveis da guitarra de Hudson misturados com potência vocal e afinação de Edson, mostraram ao Brasil o talento incomparável de dois irmãos que nunca desistiram de seus sonhos.
Com 36 anos de carreira, sendo 20 dedicados à indústria fonográfica, somam 21 registros em CD, 6 em DVD e mais de 10 milhões de cópias vendidas.
O mais recente trabalho é ‘Eu E Você De Novo’, fruto da parceria com a Live Talentos e a Universal Music. Gravado em Goiânia, onde realmente tudo começou, revivem as próprias histórias através de canções de sucesso lindamente interpretadas. Além de músicas consagradas, priorizaram os hits inesquecíveis e que nunca haviam entrado em um DVD, como ‘A Força da Paixão’, ‘Ciúme Exagerado’, ‘Mil Razões Para Chorar’ e ‘Vai e Vem’. No time das consagradas, ‘Porta-Retrato’, ‘Deixa Eu Te Amar’, ‘Te Quero Pra Mim’, ‘Foi Você Quem Trouxe’, ‘Galera Coração’, ‘Fala’, ‘Rabo de Saia’, ‘Azul’, ‘Festa Louca’ e ‘Me Bate, Me Xinga’.
Edson & Hudson fazem parte da grade das principais festas, casas e eventos do país, levando um show eletrizante, colecionando recordes e mais recordes de público por onde passam.
Ao longo de uma trajetória marcada pela busca incessante pelo sucesso, trazem na bagagem inúmeros discos de ouro e platina, milhões de visualizações no Youtube e dezenas de músicas que o Brasil consagrou.