Naiara Azevedo

Biografia

Naiara de Fátima Azevedo tem 28 anos e nasceu em Campo Mourão, no estado do Paraná. Cresceu em um sítio ali perto, na cidade de Farol (3 mil habitantes), depois foi para Umuarama, Londrina e atualmente mora em Goiânia. Em Umuarama, no sítio da família, onde morou até os 16 anos, Naiara despertou a vontade de cantar.

Aos 13, participou e venceu uma famosa disputa musical escolar da região onde morava. Na ocasião, ela cantou um hit internacional e emocionou a todos.

Sete anos depois, Naiara Azevedo estava finalizando os estudos na área de ‘Estética e Cosmetologia’ quando gravou, em tom de brincadeira, a música “Coitado”, em resposta à “Sou Foda”, de Munhoz e Mariano, que fazia sucesso na época. A gravação foi colocada no YouTube por um amigo e, em menos de uma semana, o vídeo alcançou mais de 300 mil visualizações. Nesse momento, encontrou um empresário, com quem trabalhou por um ano. Porém, com o encerramento da parceria, ela ficou sem rumo:

“Foi bem difícil. Não conhecia ninguém do ramo influente da música, nenhum empresário. Eu estava sem dinheiro, achei que tivesse acabado tudo”.

Foi então que Naiara conheceu Rafael Cabral, num show do Cristiano Araújo “Eu estava no meu cantinho e ele no dele. Começamos uma conversa tímida, trocamos telefone e desde então não deixamos mais de nos falar, rs”. Hoje Rafael é empresário e marido da cantora.

Alguns sertanejos como Gusttavo Lima e João Neto e Frederico deram oportunidades para Naiara e sua carreira voltou a crescer, mas ainda não era o suficiente. Naiara e Rafael passaram algumas necessidades para continuar correndo atrás do sonho.

No início de 2016, Naiara gravou um DVD com produção musical de Blener Maycom e direção de vídeo de André Caverna. O projeto, intitulado ‘Totalmente Diferente’, foi gravado em Goiânia e contou com participações de Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano e Paula Mattos.

Entre as músicas escolhidas para o repertório, estava o hit “50 Reais”. A faixa foi umas das mais executadas em todo o território nacional em 2016. Naiara transformou sua história real em um hit após descobrir uma traição de um ex-namorado, e o resultado foi o maior sucesso de sua carreira até então.A cantora explica como surgiu a faixa:

“Foi mais ou menos há 07 anos atrás. Eu tinha um namorado e a gente percebe quando a coisa está errada. Ele falou que tinha um compromisso de trabalho às 23h. No dia seguinte, quando acordei umas 6h, cadê o moço? Quer saber, vou bater no apartamento dele. Então, cheguei lá, o porteiro, que gosta de um barraco, me deixou subir. A porta estava aberta, fui caminhando e ele estava na cama com outra mulher, e Graças a Deus eu fiquei de fora dessa e nunca mais olhei na cara dele” revelou a cantora.

Depois de estourar com “50 Reais” em 2016 (que já soma mais de 319 milhões de views no canal oficial da cantora no YouTube), a paranaense decolou. Emplacou outros sucessos como “Mordida, Beijo e Tapa” e “Pegada que Desgrama”.

No começo de 2017, Naiara realizou sua primeira turnê internacional, pelos Estados Unidos. Foram 5 shows que ficarão guardados para sempre na memória da cantora. Naiara passou por Boston, Newark, Orlando e Atlanta e revela que nessas cidades a vibração dos brasileiros residentes no país fez com que todos cantassem os sucessos como “50 Reais” e “Ex do Seu Atual”.

Em julho do mesmo ano, Naiara gravou, no Rio de Janeiro, seu segundo DVD, que levou o nome de ‘Contraste’. O cenário? Nada mais nada menos do que a vista do morro do Vidigal e o mar carioca ao fundo. Para abrilhantar o palco, a cantora contou com as participações de Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Mc Kevinho.

Deste projeto, saíram mais alguns sucessos da cantora como ” Avisa Que eu Cheguei (part. Ivete Sangalo) ” e “Mentalmente (part. Kevinho)”.

Naiara hoje mantém uma agenda média de 20 shows por mês e se reveza entre compromissos profissionais e pessoais.

Em março de 2018, a cantora lançou a música “Ladrão”, sua atual música de trabalho. Apesar de não fazer parte do repertório do DVD “Contraste”, a faixa vem acompanhada de um registro em vídeo feito na data da gravação, no morro do Vidigal, Rio de Janeiro.

De abril até julho, Naiara participou do quadro “Show dos Famosos”, no Domingão do Faustão onde se destacou pela versatilidade.

“Foi uma grande porta que se abriu em minha vida onde pude me conhecer melhor e mostrar para o Brasil a minha versatilidade como artista.”

Teste Drive

Rapariga Digital