Diego Araújo

Biografia

Diego Araújo é filho de Frutuoso Araújo fundador do conjunto Os Serranos. Aos 15 anos tornou-se músico profissional participando de praticamente todos os festivais gaúchos durante 7 anos ininterruptos. Entre um festival e outro tocava em barzinhos diversificando seu repertório.

Em 2003 formou na faculdade de Direito e mudou-se para Porto Alegre. De lá foi para Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo tocando em diversos locais. Pelo Brasil tocou também na Bahia, Santa Catarina, Paraná, Amazonas, Tocantins… Internacionalmente tocou no Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Turquia, Macedônia e Grécia.

Toda esta experiência lhe agregou as suas composições de raízes gaúchas uma eclética e diferenciada, tornando Diego Araújo um artista fora da curva que merece o reconhecimento de sua arte singular.

Sua obra, que recém começou a ser apresentada, reúne mais de uma centena de composições inéditas que darão sequência a este primeiro trabalho.

Ficou por 3 semanas e 1/2 em segundo lugar do ranking regional Brasil e em primeiro do Rio Grande do Sul no Palcomp3 com a música Por Las Veredas.

É Conselheiro da Setorial Música e Vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Pelotas

Até agora foram lançados o EP Enquanto Isso Na Sala de Justiça e os singles Por Las Veredas, Ninguém Parece Normal, Um Tango Pra Variar e seu último lançamento Garota.

Foi convidado para se apresentar no Festival de Música Acústica da Costa Rica que vai se realizar no dia 23 de setembro de 2022.

E pelo conjunto da obra Diego Araújo recentemente passou a integrar o casting de uma das maiores produtoras do Brasil no ramo fonográfico, a KTM Divulgação…

Garota

UM TANGO PRA VARIAR